domingo, 1 de maio de 2011


Cidadania... Diga não ao Comércio de Animais

Gente hoje recebi um email da ONG onde adotei minha cachorrinha pedindo que eu divulgasse adoção de animais, pois eles estão com os Canis lotados de Cães e Gatos aguardando um novo Lar. Enquanto isso os Pet - Shops lucram horrores com o Comércio de Animais, vendendo-os por preços abusivos, absurdos e astronômicos, e sem nenhum tipo de suporte ou cuidado com os bichinho.

Eu na verdade Adotei duas Cachorrinhas em Fevereiro de 2010, a Sol e a Lua, as duas vieram bem doentinhas, a Sol tinha sido pega na rua e levada para o abrigo, estava muito machucada, ele tem Sarna Negra estava praticamente sem pelo nenhum no corpo estava com sinais de ataque de  outros cães e espancameto, a Lua era bem filhotinha estava com a Doença do Carrapato quase morreu alguns dias depois de leva-las para casa. 
Bom a Sol veio pra casa já Castrada, Vernifúgada e a Lua como tinha apenas 45 dias ainda não havia sido castrada mais já estava vermifúgada.
Bem resumindo a História, tratei as duas, Sol teve que tomar remédio por 3 meses para tratar a Sarna Negra (Esta sarna é congênita, sempre que ela tiver uma queda de imunidade os pelos voltaram a cair), a Lua levei quase morta para o veterinario por causa da doeça do carrapato, detalhe vi que ela estava muito ruim (Gente muito ruim mesmo ela tentava ficar de pé e caia) porque a Sol fez o maior escandalo quando viu a "irmã" ruim, bem em 3 dias ninguém dizia que minha pequena havia tido nada estava toda fortinha e espevitado como sempre, só que esta cadela era muito azarada, afi muito mesmo e eu também, quando ela estava se recuperando pegou uma conjuntivite por conta da baixa imunidade ai tratei, quando melhorou o olhinho dela tentaram arrombar o portão da minha garagem e prenderam a patinha dela no portão, resumo fraturou a patinha, quando melhorou a patinha simplesmente os pelos dela começaram a cair!!!! Olhem só como a pessoa que aqui vos fala é muito sortuda! Sabe qual o diagnóstico que a Vet deu para a queda dos pelos dela? Hummmm SARNA NEGRA, não bastasse uma eu tinha que adotar logo duas com sarna negra NÉ?
Bom ai tratei a Sarna negra da Lua, o pelo cresceu mais lindo do que já era, ai então um belo dia ela resolveu    brigar com a Sol as duas quase se mataram, quase morri de susto quando abri a porta do quintal e vi sangue do chão ao teto e as cadelas todas destruídas, corri para o Vet eu com a Sol no colo e meu irmão com a Lua (detalhe a Lua sangrando horrores ela não podia sangram a doença do carrapato deixa o sangue incoagulavel), bom no Vet foram examinadas minha cachorras estava tudo bem com ambas, mais quase morri de novo quando a veterinária me falou que o motivo da briga era TPM, isso mesmo meninas TPM, a mesma que a nossa e que teria que separa-las pois agora qualquer motivo daria em briga.
Bom ai num teve jeito tive que escolher uma das duas ai fiquei com a Sol que é muito grudada comigo e ja é mais grandinha  seria mais difícil se adaptar a outro ambiente.  A Lua dei pra uma amiga minha, e hoje esta a coisa mais linda do mundo e Enorme, Enorme mesmo, não sei como ia fazer para ficar com ela dentro de casa.

Fotos da Sol e da Lua quando chegaram em Casa
 Sol ela é mestiça com Pitt Bull




Esta é a Sol, essa manchas pretas e rosadas no corpo e no focinho era onde ela não tinha pelo por conta da sarna.

Lua ela é mestiça com Doberma


Olha o olhinho dela que feio ficou, essas fotos ela já estava melhor da Doença do Carrapato.

Elas depois dos Tratamentos



Fotos Depois dos Tratamentos













Olha a Minha Princesa Agora















Bjus meninas, quem estiver interessada em Adotar um Amiguinho indico este Site: http://adotacao.blogspot.com/2009/03/onde-adotar-de-norte-sul-do-brasil.html

1

1 comentários:

Millena disse...

Passou da hora do ser humano achar que animal é objeto para ser comercializado.
Excelente post e atitude a sua.