sábado, 23 de abril de 2011


Pin Up


          Pin-up é um termo para representação de mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante. A vulgaridade passa longe do estilo pin-up!
Apesar de ter dados ligados ao surgimento das pin-ups desde 1890, foi na década de 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens da época. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo “pin up”, que significa “ser pendurado”.
         Durante a Segunda Guerra Mundial, atrizes famosas da época se vestiam de pin-ups para alegrar e divertir os soldados. Quando não visitavam quartéis, suas fotos eram item de coleção entre os jovens soldados, que guardavam várias fotos em seus armários.
Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth (Gilda), Ava Gardner (Mogambo) e Marilyn Monroe (O pecado mora ao lado), que foi a grande representante do estilo. E nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo entre as brasileiras.
            Atualmente estamos vendo várias famosas adotando o estilo Pin up, eu acho  muito fofo, até acho que nasci na época errada, pq amo o estilo delas. 
Katy Perry
 Shiela Carvalho
Alice Braga
Barbara Borges
Carol Castro
 Luciana Gimenez
Lucieli Camargo
Pitty

Roupas Pin Up de um jeito original e barato

Lingerie: Aposte bastante em cinta ligas e espartilhos, as lingeries de Pin-Ups são comportadas e cobrem muito o corpo então aquela calcinha de oncinha não é nada a ver com a moda Pin-Up
Roupas: São justas, mas não muito justas fazem o estilo jogo de esconde-esconde, revelam mas ao mesmo tempo escondem o que mostram. Um visual antigo de saias rodadas, shorts compridas de cintura alta e camiseta de botões estrategicamente desabotoados.
Cabelos: Cabelos com chapinha estão fora de cogitação, a muda Pin-Up prefere cachos grandes feitos com bobs grandes com efeitos glamurosos. Se você quiser algo mais simples aposte em um lenço amarrado estilo croque.
Maquiagem: Antes de tudo lembre-se do detalhe principal o baton vermelho ele é o inicio de qualquer maquiagem de Pin-Up, segundo detalhe é o pó para dar um ar mais claro e leve ao seu rosto e terceiro é o blush em todos leves para dar aquele ar de inocencia.











2

2 comentários:

Van Pontos da Beleza disse...

Adorei o post, eu acho o stilo pin up deixa a mulher muito mais feminina e sexy...adoroooo

Geane Costa Borges disse...

Paula vc é uma danadinha! achei o seu blog incrível!